LEI QUE CRIA A CAMPANHA DIVAS DA ALEGRIA É SANCIONADA

O Vice-prefeito Ricardo Gomes, sancionou na tarde desta sexta-feira, (01/10), no Paço Municipal, a Lei 12.862, que institui a campanha Divas da Alegria, no Município de Porto Alegre. A proposta, de autoria do vereador Alvoni Medina (REP), foi aprovada em julho, na Câmara Municipal. O projeto visa incentivar o desenvolvimento de ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre o envelhecimento mais ativo e saudável.

De acordo com o vice-prefeito Ricardo Gomes, o poder público precisa continuar evoluindo em ações para os idosos. “Nosso papel aqui é agradecer, aprender e aplaudir estas mulheres que transformam vidas e são verdadeiros exemplos para a sociedade. O poder público tem muito ainda a melhorar para atender os idosos, como o acesso aos serviços. Portanto, contem conosco nessa caminhada e parabéns pela iniciativa”, afirmou Ricardo.

Segundo o vereador Alvoni Medina, o projeto propicia o envelhecimento ativo e o fortalecimento de políticas e programas que promovam a saúde mental da pessoa idosa. “A responsabilidade pelo bem envelhecer, respaldada por lei, cria condições para que os cidadãos e o governo façam a sua parte, especialmente, em termos de prevenção e melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa”, salientou Medina

Durante o ato, a coordenadora do grupo Divas da Alegria, Marilice Carrer, destacou a sua satisfação com a sanção desta lei. “O Grupo Divas da Alegria busca desenvolver ações que valorizem ainda mais a autoestima da pessoa idosa”, afirmou Marilice.

Também participaram da solenidade de sanção, a delegada titular da Delegacia do Idoso, Cristiane Ramos, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, o secretário do Idosos Republicanos, Nilton Belsarena e o coordenador da Escola Pública de Mobilidade da EPTC, Diego Marques.

Saiba Mais:


Divas da Alegria é um projeto criado e desenvolvido pela administradora de empresas Marilice Carrer, para atender necessidades de senhoras viúvas e aposentadas, com o objetivo de estimular o envelhecimento ativo e saudável das pessoas idosas. A campanha instituída por esta lei desenvolverá ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre o assunto.

Dentre os principais objetivos do projeto estão o investimento na qualidade de vida dos idosos e a promoção de uma maior visibilidade ao assunto para ampliar as ações direcionadas ao público idoso, através de atividades que integram a população, os órgãos públicos e as organizações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s