FAMÍLIAS RECEBEM MATRÍCULAS DE IMÓVEIS NA VILA DOS FERROVIÁRIOS

O prefeito Sebastião Melo entregou, neste sábado (19), a matrícula dos imóveis de noventa e três famílias que residem na Vila dos Ferroviários, na Zona Norte de Porto Alegre. O processo de regularização iniciou em 1994, e o loteamento de 112.059 metros quadrados, localizado no bairro Humaitá, é composto por 186 lotes.

Com a criação da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF), foi possível avançar para a regularização de diversas residências. ” Essa regularização das propriedades, pressupõe que a luz e a água vão chegar regulares, que vai ter segurança jurídica, dá segurança à família, pode melhorar a propriedade. Tem um ganha a ganha de cidadania”, destacou Melo.

O vereador Alvoni Medina acompanhou a entrega das matrículas, e destacou a satisfação de estar junto da comunidade neste momento. “Tenho um carinho muito grande pelos moradores da Vila dos Ferroviários, aqui tenho grandes amigos, e é honra acompanhar a realização deste sonho depois de 27 anos de luta da comunidade. Agora os moradores têm a certeza de morarem em um lugar reconhecido e legitimado”, salientou Medina.

Em 2020, devido a pandemia, a entrega foi feita de casa em casa, contemplando 93 famílias. Todos os moradores já receberam as certidões de regularização fundiária (CRF), que confirmam a legítima posse dos terrenos. 

Localizada no bairro Humaitá, a Vila dos Ferroviários originou-se com antigos funcionários da Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA). A área  foi doada pela União ao Município para fins de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). O local já conta com infraestrutura básica, como abastecimento de água, rede de esgoto e rede elétrica. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s