CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DA CAMPANHA JUNHO VIOLETA

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou por unanimidade na tarde de quarta-feira (16/06), o projeto de lei de autoria do vereador Alvoni Medina (Republicanos) que visa instituir a campanha Junho Violeta – Violetas contra a violência, com o fim de desenvolver ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre os tipos de violência contra as pessoas idosas no âmbito do Município de Porto Alegre.

A violência contra pessoas idosas é uma ocorrência cada vez mais frequente e se desenvolve, principalmente nas relações sociais. “A violência em geral, é algo que ocorre em todos os momentos e em qualquer lugar do mundo. Há um grande consenso em reconhecer que os maus – tratos a idosos são caracterizados por abusos físicos, psicológicos e financeiros por negligência”, afirmou Medina.

Segundo dados da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso de Porto Alegre, os crimes de maus tratos contra os idosos cresceram 26,3% do ano de 2019 para 2020, e no mesmo período, os crimes de estelionato contra o idoso aumentaram 60,5%, enquanto que, as denúncias recebidas aumentaram de 401 em 2019, para 838 em 2020.

No ano de 2021, nos meses de janeiro a março, foram registradas 272 denúncias de crimes praticados contra pessoas idosas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s