O ginásio do Centro Comunitário Vila Elizabeth, fechado desde 2020 devido a pandemia do novo corona vírus, tem previsão de reabertura para fevereiro, segundo o atual secretário Municipal de Esportes, Antônio Carlos Kiko Pereira. A informação foi passada na manhã desta quarta-feira (13/01), em reunião com o vereador Alvoni Medina e lideranças da comunidade.
O ginásio esportivo, utilizado por crianças, jovens e idosos, encontra-se desativado por falta de pessoal. São diversos os grupos de convivência que realizam atividades no local e queixam-se dos portões fechados por falta de professores.
O vereador Alvoni Medina, defensor da causa dos idosos, afirma que vem recebendo inúmeros pedidos de providência sobre a situação. “Marcamos de vir até aqui com o secretário, para entendermos o que está acontecendo, uma vez que os outros centros esportivos já foram reabertos”., explica.
O secretário Kiko vai se reunir nos próximos dias com a secretária de Educação, Janaina Audino, para tratar da alocação dos profissionais de educação física para esses espaços. “Nós faremos o possível para reabrir esse ginásio no dia 01 de fevereiro.”, afirma.
Também estiveram presentes na visita o diretor presidente da Fasc, Carlos Simões e o diretor de esportes Rodrigo Kandrik.
