VISITA À VERANÓPOLIS – TERRA DA LONGEVIDADE

Na sexta-feira (14), o vereador Alvoni Medina, esteve reunido com a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Adriane Parise, do município de Veranópolis. A reunião institucional foi articulada para conhecer um pouco mais sobre a titulação que o município gaúcho possui, de cidade amigável ao idoso.

Desde 2015, o Conselho Municipal do Idoso de Veranópolis, junto com a prefeitura e o apoio técnico do Centro Internacional de Longevidade Brasil, desenvolve o projeto “Município para Todas as Idades”. O trabalho foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no ano de 2016 e Veranópolis faz parte da Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas do Idoso.

Porto Alegre recebeu a certificação no ano de 2015, porém, faltam alguns parâmetros para que essa titulação seja mantida.

Medina buscou mais informações sobre as medidas que o município de Veranópolis tomou, para obter êxito no reconhecimento do compromisso com o idoso. “Queremos que Porto Alegre também seja um ambiente amigável e adaptado às necessidades da pessoa idosa.”, destaca.

A secretária Adriane Parise se colocou à disposição, para auxiliar nas políticas públicas, para alcançar melhorias para a população idosa.

WhatsApp Image 2020-02-18 at 15.16.55

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s