CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO AO COMBATE À VIOLÊNCIA AO IDOSO

 

O vereador Alvoni Medina, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, protocolou o projeto de lei número 132/19, que institui a campanha “Junho Violeta – Violetas contra a Violência”, no município de Porto Alegre.

Alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, o projeto tem como objetivo disseminar as informações sobre os diversos tipos de violência contra a população idosa.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Disque 100, o ano de 2018 teve um aumento de 13% em relação a 2017, no número de denúncias contra essa população, porém, a violência ainda é pouco reconhecida.

Segundo Medina, a violência contra pessoas idosas é uma ocorrência cada vez mais frequente e se desenvolve, principalmente, nas relações sociais e interpessoais, perpassando todas as classes sociais. “Por isso surgiu a ideia de trazer para Porto Alegre, a iniciativa que já existe em outros estados, como São Paulo. Para mobilizar a população, utilizando a cor violeta como símbolo da luta contra a violência ao idoso.”, afirma.

Grande parte dos casos de violência contra os idosos, acontece dentro de casa, não necessariamente em sua forma física, mas psicológica, negligência, abuso financeiro e econômico.

Sessão Ordinária

(Foto: Tonico Alvares/CMPA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s