FRENTE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA HOMENAGEIA MULHERES

Daniel Nascente(Foto: Daniel Nascente)

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pelo vereador Alvoni Medina, encerrou o mês da mulher com muita emoção. Na noite da última quinta-feira (28), sete (07) mulheres, militantes na causa da pessoa com deficiência, foram homenageadas no evento “Mulheres e Histórias: O que move você?”, realizado no Plenário Ana Terra, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Com o objetivo de compartilhar cases de luta e superação, as participantes contaram suas histórias e emocionaram a plateia e até mesmo o proponente da homenagem. Elas são mães, filhas, guerreiras, amigas, esposas, atletas, cada uma com sua singularidade e história de vida, carregam consigo as suas próprias vitórias, diante dos obstáculos que a vida impõe. As homenageadas foram Josi França, Fernanda Schaker Machado, Maria Aparecida Silva de Lima, Lindiara Souza, Rosimeri Machado Morales, Hilda Iara de Lima e Ledi Cenci.

“A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aposta no empoderamento destas mulheres, uma vez que, a mulher com deficiência tem total autonomia para conduzir com maestria a sua vida. Destaco não só as mulheres com deficiência, mas também as mães que têm filhos com deficiência. Elas são sinônimos de garra, força, luta e amor.”, afirma Medina.

Emocionado após a roda de conversa onde as homenageadas contaram um pouco sobre suas trajetórias, o vereador Alvoni Medina entregou troféus e flores para as participantes. “Essa singela homenagem não chega aos pés da luta de vocês, mas é a forma que encontramos de expressar o carinho e a admiração que temos por cada uma de vocês.”, finaliza o proponente.

Dentre as autoridades presentes no evento, participaram da mesa de abertura o coordenador de políticas para pessoas com deficiência da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Adilso Corlassoli, o diretor de acessibilidade e inclusão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, Jorge Brasil, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDEPA, Nelson Khalil, a representante da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS, Beth Colombo, o diretor administrativo da Faders Acessibilidade e Inclusão, Romário Cruz, a assessora técnica da Faders Acessibilidade e Inclusão, Lúcia Lamb e o vice-presidente da Associação dos Familiares e Amigos do Down – AFAD, Fernando Moreira Barbosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s