Durante o Grande Expediente, na tarde desta segunda-feira (11), da Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Alvoni Medina, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, utilizou o espaço para destacar a importância da criação do Centro de Referência do Idoso, na cidade.
Porto Alegre é a capital brasileira com o maior percentual de idosos, de acordo com o último Censo (2010), essa população já ultrapassa a faixa de 240 mil e o crescimento desse dado se dá em passos largos.
Visando a progressão dos indivíduos da terceira idade, o vereador Alvoni Medina propõe o projeto de indicação número 006/2019, que indica ao chefe do executivo municipal a criação do Centro de Referência do Idoso.
Na explanação, o proponente comunica a existência de um prédio que abrigava a Junta Militar e que atualmente encontra-se em desuso pela administração municipal. “Em visita a ex delegada do idoso, Larissa Fajardo, fiquei sabendo da existência desse local, fomos até lá, verificamos a estrutura e por ser próximo da Delegacia do Idoso, seria uma boa opção para a construção desse Centro.”, afirma Medina.
O vereador Mauro Pinheiro, líder do governo, se comprometeu em intermediar uma reunião com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, para dialogarem sobre a possível criação do espaço.
(Foto: Leonardo Contursi/CMPA)