NOTA DE REPÚDIO

Eu não poderia deixar de me manifestar sobre a votação de ontem (20), a qual retira a isenção às tarifas de ônibus dos idosos com menos de 65 anos. Não podemos mensurar a dimensão desta perda de direitos, para a população idosa, carente de Porto Alegre.

A falta deste recurso para essas pessoas, tornará suas vidas ainda mais vulneráveis.

Porto Alegre, sendo a Capital brasileira com o maior percentual de idosos (240 mil pessoas), cidade a qual tinha como titulação “Amiga do Idoso”, está retrocedendo no âmbito das políticas públicas voltadas para a terceira idade.

Não posso fechar os olhos e fingir que não estou vendo este retrocesso. O impacto que essa medida trará para a sociedade será muito grande. As filas dos postos de saúde permanecerão lotadas, os idosos terão de escolher quando e como vão até as Unidades Básicas de Saúde, sem contar no efeito cascata que essa medida trará para a sociedade. Na medida em que o indivíduo carente necessita pagar a passagem do transporte público, deixa de usar esse recurso financeiro para comprar medicamentos, alimentos e fomentar a economia local.

Essa população não pode arcar com os rombos dos cofres públicos. Essa conta não pode ser descontada dos idosos carentes de Porto Alegre. A administração da Capital precisa ser melhor adequada, sem a interferência dos direitos já adquiridos, de uma população que passa desapercebida pelos olhos do nosso Executivo Municipal.

Continuarei achando esta medida arbitrária demais e discordo dos 20 nobres vereadores que votaram para que essa involução tenha sido aprovada.

Vereador Alvoni Medina

3 comentários Adicione o seu

  1. Sônia Silva Camargo disse:

    Boa tarde Sr Alvoni,sei que Deus está no comando e jamais vai deixar nos perdermos o que é por direito nosso. Que Deus abençoe o Sr e sua família.

    Curtir

  2. Que falta de respeito para com o povo Rio-Grandense.
    Ir votar em Vereadores para a maioria vir contra leis que já foram aprovadas por gestões anteriores. Onde iremos parar.

    Curtir

  3. Maria Aparecida disse:

    Bom dia, Vereador! É com muito pesar que manifesto minha indignação, mas entendo que talvez seja a hora de os fóruns e conselhos municipais que estão na articulação com a sociedade civil, retomar sua função original, ou seja, articular e mobilizar a sociedade civil para fortalecer a ação de representantes como o Sr. na hora do voto, pois este é o movimento de uma sociedade civil organizada que no se permite ser comprada ou manipulação por editais e misérias de fundos deste governo que nega as demandas do seu povo, conselhos e foruns que não se fecham em quartéis, se fortalecendo entre si, formando grandes castelos com setores intocáveis que dando as costas as instituições menores das comunidades que realmente representam e estam com as comunidades. É momento de o CMAS, COMUI, FORUM DE ENTIDADES, etc. Cumprir sua real função, os representantes parecem ter formado seus castelos e se acomodado sobre as diretrizes do governo, esquecendo o cotidiano de quem realmente esta com ponta. Mas Sr. Vereador! Acredito que enquanto tivermos representantes com princípios de moralidade, idoneidade, cidadania e dignidade, vale acreditar, vale lutar. Enfim, deixo registro da minha percepção sobre esta a situação destes movimentos de descaso populacional a nível Municipal

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s