160 MIL TAMPAS PET SÃO DOADAS EM SEMANA DA PCD

O vereador Alvoni Medina, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, fez a doação de 200 mil tampas de garrafa pet, para entidades ligadas à causa da Pessoa com Deficiência, durante a semana que simboliza as atividades alusivas à temática.

A primeira campanha agraciada foi a “Tampinha Bacana”, que recebeu 40 mil unidades de tampas plásticas. O projeto é uma iniciativa das fundações que compõem a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), com o projeto Pedal da Inclusão, que através da arrecadação de tampinhas, viabilizará a compra de bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência.

Outra instituição beneficiada com as tampas, foi o Educandário São João Batista, que está com um estande de arrecadação na II Exposição de Tecnologia Assistiva – ExpoTAI. A entidade recebeu cerda de 60 mil unidades.

O vereador Alvoni Medina, finalizou as entregas no Centro de Reabilitação de Porto Alegre – Cerepal, onde foi destinado outras 60 mil tampas de garrafa pet.

Para Medina, além de ajudar as instituições a arrecadarem fundos para custear suas atividades, a doação deste material fomenta a reciclagem. “É importante fazer esse tipo de trabalho, para impulsionarmos a reciclagem do plástico. Um simples ato de separar as tampas, auxilia ambas as causas.”, observa o vereador.

A campanha de arrecadação de tampas iniciou em janeiro deste ano e desde então, já foram arrecadadas cerca de 500 mil unidades.

image1

(Foto: Roberta Brum)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s