MEDINA PARTICIPA DE ABERTURA DA SEMANA ESTADUAL DA PCD

Na tarde da última terça-feira (21), o vereador Alvoni Medina, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representou o legislativo de Porto Alegre na cerimônia de abertura da Semana Estadual e Municipal da Pessoa com Deficiência, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini.

Durante a chegada, os convidados foram recepcionados com a apresentação musical do cantor cadeirante, Bruno Schaefer.

Ao dar início ao ato, o presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul – Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, ressaltou a importância do tema abordado este ano, “Cidades Acessíveis: Sociedade Inclusiva”, construído com a participação de outros órgãos e poderes. “A semana não é só a demonstração de mobilização em torno de uma data, mas de uma causa, que aponta para barreiras que também atingem idosos, obesos e gestantes, destacou Bakof”.

Para Medina, como defensor da causa da pessoa com deficiência no legislativo, a participação em comum destes órgãos (estado, município e entidades) é o ápice da consciência de que todos devemos nos incluir. “Se conseguirmos transmitir para a sociedade o que estamos buscando, é sinal de que nossa missão está sendo cumprida”, afirma o vereador.

Também participaram da abertura, secretários estaduais, prefeitos, representantes de entidades assistenciais, ONG’s, atletas e membros do movimento de pessoas com deficiência.

DSC_0005

(Foto: Daniel Nascente)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s