MEDINA PROMOVE REUNIÃO ENTRE BANCO DE OLHOS E ENTIDADES LIGADAS À PCD

Na última quarta-feira (13), o vereador Alvoni Medina, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com representantes das entidades ligadas à causa da pessoa com deficiência visual, conheceram as instalações do Centro de Reabilitação Visual (CRV) do Hospital Banco de Olhos.

Os presentes foram recebidos pelo diretor administrativo do hospital, Antônio Quinto Neto, pela enfermeira Alexandra e a assistente social, Graziela.

A visita, solicitada pelo presidente da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul – Acergs, Gilberto Kemer, foi essencial para as entidades conhecerem melhor as instalações do local, que foi reaberto em agosto de 2017. “Assim podemos contribuir na divulgação dentro das associações as quais representamos.”, afirma Gilberto.

Durante a visita, o presidente da Federação Rio-grandense de Entidades de E Para Cegos – FREC, Odilon Souza, destacou que é importante municiar-se de informações sobre o funcionamento do Centro de Reabilitação Visual, para divulgar dentro das entidades. Ainda, destacou a importância dessas atividades desenvolvidas pelo Centro, garantindo mais autonomia a pessoa com deficiência visual. “Queremos ser sujeitos da história, e não objeto.”, destaca Odilon.

O diretor administrativo do hospital, Antônio Quinto Neto, destacou que hoje são realizados 120 atendimentos por mês, desde atendimento psicológico à estimulação precoce.

Para Medina, essa aproximação das entidades com os serviços essenciais à saúde e habilitação à Pessoa com Deficiência, é uma forma de fugir do assistencialismo, garantindo que esses indivíduos tenham acesso ao que lhes é de direito. “Por isso que fiz questão de promover este encontro quando o presidente Gilberto solicitou, para que juntos consigamos nos aproximar mais das iniciativas que atuam na causa da pessoa com deficiência e possamos todos dialogar em uma só voz.”, afirma o vereador.

Estiveram presentes na visita, o coordenador de Políticas Públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Diretos Humanos, Adilso Corlassoli, a assessora da secretaria, Gisele Hubbe, o presidente da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, Gilberto Kemer, a assistente social da Acergs, Pâmela Caroline Pereira, o presidente da Federação Rio-grandense de Entidades de E para Cegos, Odilon Souza, o conselheiro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – COMDEPA, Nelson Luís Lopes Khalil e a supervisora de gabinete do vereador Alvoni Medina, Aline Puthin Machado.

 

WhatsApp Image 2018-06-13 at 16.26.05

(Foto: Roberta Brum)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s