LEGISLATIVO APROVA TÍTULO À DEPUTADOS GAÚCHOS

Na tarde desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal de Porto Alegre, aprovou os projetos 0648/18 e 0493/18, que concedem “Título de Cidadão de Porto Alegre”, ao deputado estadual, Sergio Peres e ao deputado federal, Carlos Gomes, respectivamente, ambos de autoria do vereador Alvoni Medina.

A iniciativa do legislador, de conceder o título aos deputados gaúchos, se deu através do trabalho que os parlamentares desenvolvem, tanto na Assembleia do RS, quanto na Câmara Federal, sobre a política da pessoa idosa e da pessoa com deficiência, além de outros temas defendidos.

Para Medina, os dois deputados servem de exemplo, ao lidarem com tamanho zelo das mesmas bandeiras em que atuam (pessoas idosas e pessoas com deficiência). “É preciso reconhecer o trabalho destes nobres seres, que lutam bravamente pelos direitos daqueles que aos olhos da sociedade são os menos favorecidos. Por isso, concedo esta homenagem aos amigos deputados, que se engajam na condução de boas políticas aos idosos e às pessoas com deficiência.”, afirma o vereador.

Sergio Peres – O patrulhense Sergio Peres, assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual de 2002 a 2006, sendo reconduzido ao parlamento gaúcho pela população no pleito de 2014. Dentro e fora da Câmara Federal, tem pautado sua conduta na transparência e na honra aos compromissos assumidos com o setor da saúde, da segurança pública, da acessibilidade, da educação, do acesso ao trabalho e da inclusão social.

Carlos Gomes – Filho de pequenos agricultores, Antonio Carlos Gomes da Silva nasceu há 45 anos na cidade de Saúde (Bahia), em uma família de 11 irmãos. Para ajudar no orçamento da casa, exerceu, entre o fim da infância, a adolescência e a juventude as atividades de catador, padeiro, vendedor ambulante e office-boy. Atualmente, é membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família; da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

deputados e dona cela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s