COMUNIDADE DO MENINO DEUS DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO DO CETE

 

DSC_0015A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) esteve na tarde desta terça-feira (10/4) no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), para se inteirar das condições estruturais do local e conversar com a comunidade a respeito da possível construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros naquele espaço. O vereador Alvoni Medina (PRB), integrante da Cece, acompanhou a visita juntamente com os vereadores Tarciso Flecha Negra (PSD), Reginaldo Pujol (DEM), Cassiá Carpes (PP) e Sofia Cavedon (PT).

Uma proposta apresentada pela Brigada Militar à Câmara Municipal, que trata da instalação do Corpo de Bombeiros no Cete, gera desconforto nos frequentadores da área. A articulação depende da venda do Ginásio da Brigada Militar e do local em que se situam a escola e o comando do Corpo de Bombeiros.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Menino Deus, José Paulo Barros, essa mudança reduziria ou acabaria com o espaço esportivo para a comunidade. “Segurança é educação; esporte é educação”, ressaltou. Barros reclamou da falta de comunicação do poder público com a população, indagando sobre o andamento da questão e solicitando uma audiência pública junto ao governador José Ivo Sartori.

O diretor do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), Ernani Campelo, disse que o Centro não tem posicionamento sobre a situação por enquanto, visto que, segundo ele, não há nenhum documento ou projeto de construção oficialmente apresentado. Para ele, não há problema em dividir o espaço com o Corpo de Bombeiros, já que a área é pública. “Quanto mais for utilizada, melhor vai cumprir seu propósito”, afirmou.

O vereador Alvoni Medina (PRB), destacou a importância do local para a comunidade, e também para grupos e entidades ligadas a pessoa idosa e as pessoas com deficiência que utilizam as áreas do Cete. “Sabemos da importância das práticas esportivas para o desenvolvimento, estilo de vida saudável, convivência e inclusão”, ressaltou Medina. Atualmente, o local atende cerca de 20 modalidades esportivas e recebe em torno de três mil pessoas ao dia que realizam atividades físicas.

Por fim, a comissão comprometeu-se em buscar informações a respeito do andamento do projeto, de modo a informar a comunidade e inibir  que decisões sejam tomadas sem o conhecimento da população do bairro Menino Deus. Além disso, buscará pautar o assunto na agenda do governador do Estado.

  (Foto: Daniel Nascente)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s